top of page

Dicas de gestão - nº 01


Olá, tudo bem?


Gostaria de partilhar com você, que tem uma empresa, e digo isso a mim também, que tenho o meu negócio de prestação de serviços, algumas dicas sobre boa gestão.


E para isso, nada melhor do que fazer uso da sabedoria dos grandes especialistas em gestão e empreendedorismo, aqueles que realizam e fazem acontecer. É muito bom aprimorarmos nossas habilidades e conhecimentos com o estudo, e uma das áreas de conhecimento mais importantes para o empresário e empreendedor é a administração.


A primeira frase que gostaria de partilhar é de um dos pais da administração moderna, ninguém menos do que Peter Drucker:

 

“Gerenciamento é fazer as coisas da forma certa; liderança é fazer as coisas certas.”

 

Boa gestão exige tempo, sabedoria e capacidade de liderar com coragem.

A dica

A dica aqui é a grande importância do administrador, do gestor, do empresário serem líderes na sua essência, e esse assunto irá nos levar às próximas dicas :).


Gerenciar é analisar todas as situações, contextos e informações para tomar decisões mais assertivas e dirigir o seu negócio de forma alinhada aos seus princípios e aos objetivos que, certamente, você estabeleceu para o crescimento e sustentabilidade do seu negócio.


Porém, tão importante quanto saber como fazer a coisa certa é saber dar a direção para o seu barco (negócio), e aí é que entra a liderança.


O administrador não navega sozinho, ele precisa de pessoas, o ativo mais importante que você possui, pois é por meio delas que todos os outros recursos serão utilizados para a consecução de seus objetivos estratégicos.


Você é o capitão desse barco chamado "SEU NEGÓCIO".

Suas habilidades de liderança devem trabalhar nesse momento para direcionar a sua equipe e, principalmente, apoiá-la, dar suporte, não somente delegar, mas também, acompanhar e corrigir a rota quando necessário.


Você que é gestor, administrador, empresário e empreendedor precisa entender que você é o CAPITÃO desse seu negócio, e como todo bom barco, sabemos que o timão, fica nos fundos do barco, justamente para que o seu capitão possa ver a tripulação trabalhando e possa direcioná-los para que a rota leve ao objetivo, ao tesouro, à Rota das Índias do sucesso e crescimento sustentado do seu negócio.


Que tal partir para uma ação de autoconhecimento, que é uma das práticas essenciais para o desenvolvimento de qualquer líder. Segue um link com sugestão para um teste profissional para você fazer. Lembre-se, o melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo.


https://testesprofissionais.com.br/teste-de-lideranca-que-tipo-de-lider-voce-e/


O teste é super rápido e no final ainda te dá dicas!


Depois, se puder volta aqui nos comentários e conta pra gente qual foi o resultado.


Se tiver alguma dúvida sobre o conteúdo aqui postado, por favor, não deixe de comentar, perguntar, sugerir ou criticar.



Até a próxima dica, caro administrador!

Muito obrigado!



27 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page